Ouvidoria

Apresentação

A Ouvidoria da ESAS é um espaço de acolhida e escuta de toda comunidade universitária. Um espaço para o atendimento à comunidade interna e externa com a finalidade de ouvir, encaminhar e acompanhar as críticas e sugestões, incentivando de maneira sistemática o fortalecimento da comunicação entre as diversas instâncias institucionais.

Ouve, recebe e encaminha sugestões, informações, solicitações e questionamentos para os diversos setores da Faculdade, acompanhando o processo até a resolução final. Sugere ao Conselho Diretivo medidas que contribuam para a melhoria dos serviços. Informa o autor da solicitação, fornecendo-lhes os devidos esclarecimentos e soluções possíveis a problemática exposta.

Como entrar em contato com a ouvidoria

Ouvidoria da ESAS, representada por um(a) ouvidor(a), é o órgão de estreitamento da comunicação e aperfeiçoamento dos padrões e mecanismos de transparências, controle, segurança e eficiência diante dos serviços prestados no âmbito de sua unidade, e tem como objetivos assessorar a Gestão IES, no que se refere aos itens de maior incidência ou relevância, com o propósito de reestruturação de ações e procedimentos para toda a comunidade acadêmica. Através da sua atuação foi possível perceber a ampliação e o cumprimento do papel do setor em representar o usuário junto à instituição, viabilizando um canal de comunicação com o público interno e externo, com independência e autonomia, com vistas a melhorar a qualidade dos serviços e simplificar procedimentos, facilitando o acesso do cidadão à Ouvidoria e agilizando, assim, as informações manifestadas.